A equipe de fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho de Alagoas (SRTB/AL) está apurando um acidente ocorrido com caminhão que transportava funcionários da Usina Santa Clotilde na última segunda-feira (30) entre os municípios de Jacuípe e Porto Calvo, no interior de Alagoas.
Segundo informações do Auditor Chefe de Saúde e Segurança no Trabalho Cesar Fontoura além do transporte não ser adequado de acordo com que estabelece a norma regulamentadora 31, “haviam também infrações secundárias, já que o ônibus deveria servir de suporte para os funcionários na realização de necessidades básicas”, apontou.
O veículo levava os funcionários para o local onde realizariam o trabalho de corte de cana-de-açúcar e sofreu deslizamento durante o trajeto, vitimando fatalmente um trabalhador e deixando outros feridos.
A empresa foi notificada para apresentação de documentos e deverá prestar esclarecimentos sobre o caso. A fiscalização esteve no local para realizar investigação acerca do transporte irregular dos funcionários.
A partir da investigação preliminar realizada pela equipe, composta pelos Auditores-Fiscais do Trabalho Elton Machado e Lívio Cavalcanti, foi possível constatar descumprimentos às Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.
As investigações sobre o acidente continuam sendo realizadas e a equipe deverá elaborar relatório acerca das irregularidades identificadas a fim de que sejam tomadas as medidas cabíveis.
*com Ascom