A Prefeitura Municipal do Pilar entregou, nesta quinta-feira (02), R$ 500 mil para microempreendedores do município do Pilar que sonhavam em ter um negócio, mas não tinham dinheiro para investir e foram afetados pela pandemia. O auxílio vai ajudar na geração de emprego e renda, além do fortalecimento da economia.
Através do programa Empreenda+Pilar, o gestor entrevistou alguns candidatos que explicaram qual a área que eles queriam seguir.
“Precisei entender o tipo do negócio de cada um para saber qual a necessidade daquela pessoa. Vi que muitas pessoas tinham vontade, mas não estavam com recursos. E a Prefeitura quer mudar essa realidade. É gratificante poder ajudar o pequeno empreendedor”, disse Renato Filho.
O gestor também reforçou que muitas pessoas foram prejudicadas por causa da pandemia e que as empresas fecharam. "Nós precisamos pensar nessas pessoas que foram afetadas, principalmente economicamente. Então esse auxílio pós-pandemia vai ajudar a elas a se reerguerem. Estou muito feliz de poder fazer parte desse recomeço".
Ao todo, 49 microempreendedores foram contemplados com a linha de crédito exclusiva. “Desta forma, os empreendedores podem gerar emprego e renda. Assim, fortalece nossa economia”, concluiu Renato.