Hoje em dia, os reservatórios de água representam um recurso muito importante no mundo todo. Em diversos lugares há pelo menos uma grande acumulação de água que é destinada para poder abastecer aos habitantes da região e também para alimentar os campos e animais. No Canadá não é diferente, e vale a pena obter mais informação no eta-canadavisa.com.br.
Canadá é o país que possui mais lagos no mundo. É verdade que, quando você pensa neste país, logo vem à cabeça o clima frio, belas casas de campo, museus interessantes e uma natureza única, além de um sistema educativo impecável. E isso você poderá conferir em eta-canadavisa.com.br
No entanto, sendo Canada o país com mais lagos, é certo afirmar que aproximadamente um 20% dos recursos de água doce do planeta estão lá. E vale a pena conhecer os lagos canadenses mais importantes:
Grandes Lagos
São cinco e estão localizados na fronteira com os Estados Unidos. Esses lagos chamam-se Superior, Michigan, Ontario, Erie e Huron. Juntos, conformam o maior grupo de lagos de água doce do mundo.
Estes lagos se formaram há aproximadamente uns 13 mil anos, depois da última Era do Gelo. O Lago Superior é o maior de todos eles. A sua superfície é compartilhada entre os Estados Unidos e Canada. Possui 82 mil metros quadrados sendo um dos maiores lagos de água doce do mundo.
É possível ter acesso a esse lago através do Parque Nacional de Pukas Kwa, do Parque Estadual do Lago Superior e do Parque Provincial do Gigante Dormente.
Devido à conexão que existe entre todos eles, acabam formando o circuito de água mais impressionante já visto no planeta. Não é por acaso que surgiram flora e fauna muito particulares.
O Lago Superior tem uma profundidade média de aproximadamente 150 metros. Nas regiões mais frias possui pouca vegetação. Se fosse possível juntar esses cinco lagos, poderia se obter uma área total de quase 245 mil quilômetros quadrados.
Parque Nacional Banff
Neste parque estão o Lago Louise, o Lago Espelho, o Lago Agnes, o lago Minnewanka e o Lago Moraine. No Lago Louise é possível nadar e até alugar uma canoa para navegar tranquilamente pelas suas águas. Querendo obter uma vista espetacular, é possível subir até o topo do famoso ‘Polegar do Diabo’, aproximadamente uns 900 metros. Lá de cima é possível obter vistas incríveis!
O Lago Moraine é um lago menor, de uma intensa cor azul. É um lago nutrido por uma geleira. Rodeado de montanhas, é um lugar que parece surgido de um conto de fadas. Vale a pena navegar com uma canoa ou fazer trilhas, admirando uma paisagem espetacular.
O Lago Minnewanka é um dos mais belos do parque. Está situado a só 5 quilômetros do povoado de Banff, um lugar ideal para avistar ursos, cabras e alces.
Parque Nacional Yoho
Lá está o Lago Esmeralda, com uma cor e rodeado por uma beleza natural que deixa você de queixo caído. As montanhas da cordilheira President estão ali, como contemplando o lago em silêncio. É um lugar maravilhoso para passar uma temporada de férias, porque esse lago está rodeado de bosques e pequenos povoados com casinhas e árvores frondosas.
O nome do lago Esmeralda vem justamente da sua intensa cor esmeralda. Lá é possível fazer avistagem da fauna local. Além disso, fazer um passeio de carro através de 5 quilômetros, permite admirar esse lado em todo o seu esplendor.
O Great Bear Lake (Lado do Grande Urso) também está perto e atravessado pelo Círculo Polar Ártico. É um lago mais estreito, porém comprido. Como tem uma abundante vegetação, é um lago mais resguardado do clima invernal.
As montanhas que o rodeiam estão com neve durante praticamente o ano todo. Quem gosta de uma boa aventura poderá até avistar os famosos ursos grizzly que habitam nos bosques.
Sem dúvida alguma, Canada é o destino ideal para viver uma aventura inesquecível, aprendendo tudo sobre ecologia e sobre os reservatórios de água. Passear, fazer esportes de aventura, meditar, relaxar, são boas opções para curtir nos impressionantes e maravilhosos lagos canadenses. Para conhecer mais visite eta-canadavisa.com.br
