O Vereador Wellington Silva - (Tinho), vai formalizar, ainda essa semana, um levantamento dos valores em caixa da Educação do Município de São Miguel dos Campos, visando a efetivação de novos programas e o possível rateio das sobras do FUNDEB no final do ano para os Profissionais da Educação Miguelense.

De acordo com o vereador, "o acumulado dos últimos meses, em decorrência da paralisação de aulas, é possível intuir, que numa gestão eficiente, haja recursos economizados, suficientes para cumprir os compromissos ordinários, a execução de novos programas, e até o final do calendário escolar e aplicar às sobras em apoio aos profissionais da Educação em forma de rateio do Fundeb", disse.

Tinho ressalta que a solicitação depende ainda de números reais, bem como da análise da destinação dos recursos em novos programas já adotados e em execução na gestão municipal.

O vereador esteve, nesta segunda-feira (30), na Confederação Nacional dos Municípios em Brasília e teve acesso aos números, comparativos em arrecadação para a Educação entre 2017 e 2021,  bem como os índices de aplicação cumpridos pelas gestões municipais.