Hospital acredita que meio milhão de alagoanos tenham nascidos em seus leitos ao longo de sua vida

26/08/2021 20:13 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

O atendimento na maternidade do Hospital Veredas no primeiro semestre de 2021 é bastante significativo, mesmo levando em consideração a pandemia do coronavírus, que continua afetando as pessoas em todo o mundo. O hospital afirma, que mesmo durante a crise sanitária da Covid-19, com fechamento de alas para atendimento específico de sintomas gripais, conseguiu se adaptar e receber, com excelência, as mães que precisaram de todo o atendimento e acolhimento que a maternidade tem a oferecer.  

Desde 2018, a Urgência e Emergência Obstétrica do Hospital Veredas vem ampliando e melhorando ainda mais seus atendimentos. Com a chegada da pandemia em abril de 2020, houve um decréscimo na admissão de grávidas na maternidade, mas em seguida, em agosto, do mesmo ano, os números voltaram a normalidade e até aumentaram.  Essa retomada do acolhimento mostra a importância do Hospital Veredas para as mulheres que a ele recorrem na certeza de terem um bom parto com os profissionais que atuam no dia a dia da maternidade.

De junho de 2020 a julho de 2021 foram realizados na maternidade do Hospital Veredas 1.997 partos, deste total 1.071 (53,6%) foram normais e 926 (46,3%) cesáreos.

 

Miopia

Com a redução nos atendimentos no início da pandemia, o Hospital Veredas deixou de receber um financiamento que era direcionado para a maternidade e mesmo com a retomada de admissão e maior número de procedimentos, os repasses do poder público ainda não voltaram a acontecer.

Deixar de olhar esta realidade é sinal que a uma miopia a ser corrigida.

 

Superação

Confiante na chegada dos recursos o hospital vem se desdobrando para manter os atendimentos e a qualidade ao fornecer serviços para as mães que confiam o nascimento dos seus filhos na equipe do Hospital Veredas.

Inclusive, há pouco mais de um mês, o irmão de um dos maiores influencers do Brasil escolheu a maternidade do Hospital Veredas, com toda sua equipe, para o nascimento do filho.

 

Breve histórico

A maternidade do Hospital Veredas foi fundada pelo médico Mariano Teixeira em 1962. Ao longo dos anos ela vem se ampliando e melhorando ainda mais, principalmente quanto a infraestrutura e equipe treinada para atender gestantes com baixa, média e alta complexidade. Para os profissionais da área, o mais importante são as vidas salvas das mães que chegam com complicações  e os bebês prematuros que conseguem sobreviver, e a maioria, sem sequelas.

A estimativa é que no Hospital Veredas ( antigo Hopital do Açúcar) já tenham nascido aproximadamente meio milhão de alagoanos. Além do atendimento qualificado, a instituição é uma maternidade escola que auxilia os cursos de medicina em Alagoas há anos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..