Após denúncia de moradores, agentes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) interromperam uma obra irregular na praça principal localizada no conjunto Joaquim Leão, no bairro do Vergel do Lago

A assessoria de Comunicação da Semscs falou que a estudante Sabrina de Carvalho, 33 anos, denunciou que no dia anterior a empresa teria colocado algumas estacas de madeira para demarcar o local onde a construção seria erguida.

“Nasci e me criei aqui nesse conjunto, estou há 33 anos morando em frente a essa praça e nunca vi ninguém querer construir nada aqui. A comunidade também cuida dessa praça, não deixa ninguém jogar lixo, a gente zela pelo espaço. Esse é um equipamento muito importante com muita árvores, um espaço para as crianças brincarem, os idosos conversarem, é um verdadeira lugar de lazer. Então não faz sentido ter uma construção particular no meio da praça”, disse a estudante.

No momento em que a equipe de fiscalização da Semscs chegou ao local, um trator da empresa contratada para a construção estava fazendo a limpeza do terreno para iniciar a construção.

De acordo com Marcos André, diretor de Convívio Social da Semscs, além de ser uma área verde, a construção foi paralisada pelos responsáveis não terem nenhum alvará liberando o início das obras. “Para uma construção em espaço público ser liberada pela prefeitura é preciso a autorização de alguns órgãos como a Semscs e a Sedet, por exemplo. E a praça do Joaquim Leão é um lugar importante para essa comunidade que utiliza desse local para ter uma área de lazer, com os moradores da região se divertindo nesse espaço arborizado e agravável”, disse.

A população pode denunciar construções irregulares em espaços públicos ligando para o número do disque denúncia da Semscs: 3312-5277.

*Com assessoria