Atualizada às 20h20
Um grupo de moradores do Conjunto Aprígio Vilela, no Complexo Benedito Bentes, parte alta de Maceió, bloquearam a Ecovia Norte, no fim da tarde desta segunda-feira (23), para cobrar soluções para a falta de água.
Conforme relatos, os manifestantes afirmam que estão sem água nas torneiras há cerca de três meses e alegam que mesmo após reclamações o problema não foi resolvido.
Os manifestantes fecharam a via e atearam fogo aos objetos usados para impedir o trafego de veículos no local. O protesto provocou um grande congestionamento e complicou o trafego na via que liga o bairro de Guaxuma ao bairro do Benedito Bentes.
A Polícia Militar foi acionada para negociar a liberação da via.
A BRK Ambiental informou, por meio de nota, que o Conjunto Aprígio Vilela é abastecido por poços operados pela Casal, mas que enviou uma equipe ao local junto com funcionários da estatal para identificar o teria provocado a falta d'água na região.
Leia a nota na íntegra:
A BRK Ambiental informa que o residencial Aprígio Vilela é abastecido diretamente por poços operados pela Casal. A empresa ressalta que não está realizando nenhuma intervenção no local e que já está verificando com a Casal, responsável pelo sistema produtor de água, o funcionamento dos poços que estão interligados na rede de distribuição. A BRK enviou uma equipe técnica ao local, junto com funcionários da Casal, para avaliar a situação e identificar o motivo da falta de água na região, solucionando o problema assim que possível.

