A Prefeitura de Maceió, através do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento da Covid-19 (GGI-Covid), emitiu uma nota neste sábado (21), afirmando que o prazo de fiscalização da vacinação contra covid-19 às prestadoras de serviço estão suspensos para discussão. 

A nota, disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que apenas após discussões com as entidades será publicada portaria com a regulamentação. Por enquanto, “os  prazos de fiscalização da circular estão suspensos para discussão do teor com os setores envolvidos na próxima semana”. 

O comunicado se refere à um ofício, em nome do GGI, que foi enviado nesta sexta-feira (20) às entidades, determinando que as prestadoras cobrem que seus funcionários e colaboradores sejam imunizados. Segundo o documento, todos integrantes deveriam estar vacinados até o próximo sábado (28).

Ainda de acordo com o ofício, a Prefeitura informou que irá realizar uma série de Blitz nos bares, restaurantes, hotéis, empresas de ônibus, shoppings, mercados e em todos os locais onde há circulação de pessoas, para identificar se há indivíduos trabalhando sem estarem devidamente vacinados.

Dentre as entidades inclusas na lista, estavam a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), os principais shoppings da capital (Maceió Shopping, Pátio Shopping Maceió e Parque Shopping Maceió), o Sindicato dos Taxistas, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).

O GGI reforçou que a medida pretende salvar vidas e evitar uma terceira onda da covid-19 em Maceió, além de manter o setor produtivo em funcionamento, mas com segurança.

Confira a nota na íntegra

O Gabinete de Gestão Integrada para Enfrentamento da Covid-19 informa que os  prazos de fiscalização da circular estão suspensos para discussão do teor com os setores envolvidos na próxima semana. Após as discussões, será publicada portaria com a regulamentação.

O GGI-Covid reforça que a medida pretende salvar vidas e evitar uma terceira onda da Covid-19 em Maceió, além de manter o setor produtivo em funcionamento, mas com segurança.

*estagiária sob supervisão da editoria