Uma mulher foi baleada e morreu na noite desta sexta-feira (20) no shopping Iguatemi, no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. A informação foi confirmada pela assessoria do shopping. As circunstâncias do crime estão sendo investigadas. Clientes e funcionários do shopping foram surpreendidos ao ouvir um disparo.
Segundo testemunhas, a vítima era funcionária da joalheria Tânia Joias e foi atingida por volta das 19h40. A suspeita de que o estabelecimento tenha sofrido um assalto, mas há relatos de que o crime tenha sido feminicídio.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e Polícia Militar do Ceará (PMCE) ainda não divulgara detalhes sobre o caso.
O Iguatemi Fortaleza confirmou que foi registrada uma ocorrência no interior de uma loja. Houve disparos de arma de fogo que atingiram uma funcionária da loja, que foi atendida pela equipe de primeiros socorros do shopping, mas, infelizmente, não resistiu e faleceu.
Por nota, o shopping ainda lamentou o fato e garantiu que realizará todos os esforços para apurar as circunstâncias do ocorrido o mais rápido possível. Em respeito à vítima, o Iguatemi Fortaleza informa que encerrou suas operações mais cedo.
Imagens gravadas por clientes do shopping mostram a equipe de salvamento tentando reanimar a vítima.