Agricultores familiares de Limoeiro de Anadia participam, nesta sexta-feira (20), às 9h, de reunião técnica sobre a cultura da mandioca, na sede da Secretaria de Agricultura do município. O encontro é uma ação da Superintendência Estadual do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em Alagoas, em parceria com a Prefeitura, e tem como objetivo discutir o desenvolvimento da cadeia produtiva na região.
Na ocasião, o pesquisador e agrônomo da Secretaria de Agricultura de Arapiraca, Manoel Henrique, irá proferir palestra sobre a estruturação da mandiocultura no Agreste alagoano, o cultivo de novas variedades e perspectivas para o setor.
A reunião contará ainda com a presença do agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Claudevan Santos Silva, que fará a apresentação do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter).
Lançado em 2016, o Prodeter é uma estratégia do BNB para contribuir com o desenvolvimento territorial e local, por meio da organização, fortalecimento e aumento da competitividade entre as atividades econômicas, incorporação de novas tecnologias em atividades produtivas e o incentivo ao cooperativismo.
A meta é incentivar a geração de emprego e renda, promover a inclusão produtiva dos agricultores familiares, reduzir as desigualdades regionais no Estado, promover a sustentabilidade socioambiental e melhorar as condições de vida da população regional.
Em cumprimento às normas sanitárias de controle e prevenção à disseminação da Covid-19 no município, a reunião será restrita a, no máximo, 30 agricultores.