Os votos dos deputados de AL na PEC da reforma eleitoral e a reação do Senado

18/08/2021 10:41 - Voney Malta
Por redação
Image

Por 340 votos a favor, 139 contra e três abstenções, os deputados federais aprovaram, nesta terça-feira (17), a volta das coligações partidárias, que pode já entrar em funcionamento em 2022 caso os senadores votem  até outubro deste ano a PEC da reforma eleitoral.

Com exceção de Arthur Lira (PP), que não vota por ser o presidente da Casa, e Pedro Vilela (PSDB), que não registrou o voto,  disseram sim a mudança Isnaldo Bulhões (MDB), Marx Beltrão(PSD), Nivaldo Albuquerque(PTB), Sérgio Toledo (PL), Severino Pessoa (Republicanos), Tereza Nelma (PSDB) e Paulão (PT).

Contudo, essa reforma enfrenta forte oposição dos senadores, por onde também terá que tramitar. Companheiro de partido do deputado Paulão, o senador pernambucano Humberto Costa já anunciou que a oposição irá derrubar a PEC.  

"Quem fez foi a Câmara, nós aqui não vamos fazer acordo com ninguém. Vamos derrubar", afirmou Humberto Costa. Ele disse ainda que os líderes partidários já estão em entendimento sobre o texto.  

Por temer outra opção, que é a  de simplesmente o  Senado engavetar a PEC ao não votar, ou não votar até outubro, Arthur Lira já entrou no circuito e anunciou que só pediu "o respeito ao presidente Rodrigo Pacheco de, em a Câmara aprovar a PEC em segundo turno, ele pautar a proposta em plenário, mas sem compromisso nenhum de resultado".

O problema é que o pesidente do Senado afirmou publicamente ser contrário ao retorno das coligações aprovado na Câmara.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..