A Prefeitura de Maceió anunciou, na noite desta sexta-feira (13), que vacinará, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, a população com 20 anos e nomes iniciados pelas letras de A a L, neste sábado (14). A imunização dessa nova faixa etária será realizada nos oito pontos fixos, com Corujão em quatro destes pontos, no horário das 9h às 21h.

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde (SMS),  no domingo (15), serão vacinadas as pessoas de 20 anos, cujos nomes iniciam com as letras de M a Z. Remanescentes de outros grupos que não tenham se vacinado também devem procurar os pontos de vacinação, independente da letra inicial.

O Corujão está mantido nos shoppings Maceió e Pátio e nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria das 9h às 21h. Nos pontos instalados na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), o horário da vacinação é das 9h às 16h.

Nesta sexta-feira, foram vacinadas pessoas com 21 anos, sem comorbidades e com iniciais de M a Z. Os jovens seguem um cronograma por ordem alfabética, que começou na quinta (12) para as iniciais de A a L.

Documentos

Quem vai tomar a primeira dose da vacina deve apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Já para a segunda dose devem apresentar documento com foto e o cartão de vacinação contra a Covid-19.

Gestantes e puérperas (com até 45 dias após o parto) que tomaram a primeira dose de AstraZeneca devem tomar a segunda dose da Pfizer, desde que apresentem prescrição médica com encaminhamento expresso e assinem autodeclaração no ato da vacinação, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Segunda dose

A segunda dose da vacina segue disponível nos pontos de vacinação. Quem vai completar o ciclo com a Coronavac deve se dirigir ao Shopping Pátio. A segunda dose da Pfizer está disponível em todos os oito pontos fixos da capital. Quem vai tomar a segunda dose da Astrazeneca pode ir a qualquer um dos oito pontos fixos ou agendar para uma das 20 unidades de saúde que disponibilizam a segunda dose do imunizante.

 

*Com Assessoria