Maceioenses que tomaram a primeira dose contra a covid-19 em outro município estão encontrando dificuldade para tomar a segunda dose na capital. Para que essas pessoas sejam imunizadas com a segunda dose, a Prefeitura informou que é preciso que elas se cadastrem por meio do site agendamaceio.al.gov.br

Entretanto, mesmo com o cadastramento, os maceioenses disseram ao Cada Minuto que não receberam nenhum e-mail com as informações sobre quando eles poderiam ser vacinados e reclamaram do atraso.

Uma das entrevistadas que não quis se identificar disse que trabalha durante a semana em Pernambuco, mas que mora em Maceió. 

“Quando chegou a minha vez, tomei a vacina em Pernambuco porque já estava aqui, mas aí já passou o tempo de tomar a segunda dose e não tem nenhuma informação sobre quando posso tomar em Maceió. Já tentei várias vezes contato e não consigo”, contou.

O administrador Fernando Jorge também tomou a primeira dose em outro município. Segundo ele, a falta de informação tem atrapalhado quem espera.

“Eu não sei agora o que faço: se tomo a segunda dose no mesmo município ou se espero a daqui. Fui vacinado com a pfizer e fiz o cadastro aqui em Maceió, mas até agora não tive retorno. Como fica a nossa situação?”, questionou.

O Cada Minuto entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde e foi informado que é necessário que eles façam o cadastramento e aguardem a data para a vacinação com a 2ª dose.