Membro de igreja católica é preso suspeito de abuso sexual contra criança no Agreste

04/08/2021 08:59 - Municípios
Por Redação*
Image

Um homem de 44 anos foi preso, na noite desta segunda-feira (02), suspeito de assédio e abuso sexual contra uma criança, na cidade de Quebrangulo, no Agreste de Alagoas. O suspeito é membro da Comunidade Paroquial da Igreja Matriz do município.

De acordo com informações de familiares da criança, o crime teria ocorrido em 2019, quando a garota tinha 8 anos de idade, mas só agora souberam do crime, após a menina revelar os abusos sofridos através de um aplicativo de vídeos.

“Através de um vídeo que ela fez e publicou no TikTok, aí chamou a atenção da família. Conversando com ela, a mesma relatou que estava com medo de falar sobre os abusos porque ele a ameaçava”, disse um tio da criança.

O mandado de prisão foi expedido pela Vara Única de Quebrangulo, após o Ministério Público de Alagoas atender ao pedido de prisão preventiva feita pela Polícia Civil. O suspeito foi encaminhado para Delegacia Regional de Arapiraca e está à disposição da justiça.

Por meio de nota, o padre Thiago Soares de Matos, da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus dos Pobres, de Quebrangulo, disse que ele e os fiéis receberam a informação com grande surpresa e como comunidade fé, são solidários a ambas as partes envolvidas no caso.

Confira a nota na íntegra

Caríssimos irmãos e irmãs, com grande e inesperada surpresa, todos, fomos surpreendidos pelos recentes acontecimentos que nos causam muita tristeza.

Como comunidade fé, somos solidários a ambas as partes envolvidas neste processo.

Seja da parte demandante, seja da parte demandada, este é um momento não só de bastante embaraço, mas também de dano traumático na vida de cada um dos envolvidos e de suas famílias.

Confiamos na Justiça, que caminha de forma determinada para elucidar os fatos. Logo, não nos antecipemos em juízos.

Como colaboradores da verdade, buscamos forças em Deus para passar por este momento com firme esperança.

“Pois o Senhor fará brilhar sua justiça como o sol do meio dia” (Salmo 37)

*com Todo Segundo

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..