Uma pesquisa Quaest encomenda da Genial Investimentos mostrou que o ex-presidente Lula é o único com potencial de voto maior que a taxa de rejeição entre os nomes testados. A pesquisa avaliou o cenário presidencial, destacando número da intenção. 

Lula aparece como líder nas diversas simulações feitas. No caso de um primeiro turno, ele aparece na liderança com  46% das intenções de voto quando os rivais são apenas o presidente Jair Bolsonaro, 29%, e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), 12%.

Em caso de segundo turno, o resultado ficaria: Lula aparece com 54%, Bolsonaro 33% . Já na simulação feita com o Ciro Gomes, Lula aparece com 53% contra 23. O melhor desempenho ocorre na simulação contra Mandetta: 58% a 14%.

Outro dado da pesquisa que sugere isso é a medição de potencial de voto de cada possível candidato. Os entrevistadores perguntam aos eleitores se eles poderiam votar em determinado nome ou se não votariam de jeito nenhum.
Neste teste, 58% admitem que poderiam votar em Lula, 41% dizem que não votariam no petista. Ele é o único com potencial de voto maior que a taxa de rejeição entre os nomes testados. No caso de Bolsonaro, 60% afirmam que não votariam no presidente de jeito nenhum, 38% dizem que poderiam votar nele.