A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e a Câmara Municipal de Maceió retornam do recesso parlamentar nesta terça-feira (03). Essa é a primeira vez que o parlamento municipal passou uma redução do período de recesso, após uma mudança no regimento interno.

A  ALE continua com todas as sessões de forma presencial, enquanto a Câmara de Maceió manteve o formato online. 

“Tivemos um primeiro semestre legislativo muito produtivo, do ponto de vista do exame e da votação de matérias indispensáveis aos alagoanos, principalmente aquelas voltadas ao combate da Covid-19 e em defesa da economia, com ações de incentivo aos empreendedores, especialmente no setor de comércio e de serviços”, destacou o presidente da ALE, deputado Marcelo Victor. 

 A Assembleia reinicia suas atividades com a pauta limpa e destrancada, uma vez que todos os vetos e matérias que estavam represadas foram apreciadas e votadas antes do recesso.

“O colegiado continua contando sempre com todo o apoio da Presidência da Casa, no sentido do desenvolvimento das atividades. Entre tantas proposições que certamente serão apreciadas, destaque-se a análise da mais importante, que é a Lei Orçamentária Anual referente a 2022, cujo projeto o Poder Executivo haverá de remeter ao Poder Legislativo até o dia 15 de setembro, conforme previsão constitucional”, completou Victor.