HE do Agreste atende mais de 430 pessoas no plantão do fim de semana

Redação*|
Unidade hospitalar atendeu 136 vítimas de acidentes durante o fim de semana
Unidade hospitalar atendeu 136 vítimas de acidentes durante o fim de semana / Foto: Sesau

O plantão que encerrou julho e iniciou agosto foi muito movimentado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Segundo balanço da unidade hospitalar, 432 pessoas foram acolhidas entre a sexta-feira (30) e o domingo (1º/8).

De acordo com as informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), mais uma vez os atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito chamou a atenção da equipe multidisciplinar do HEA, principalmente envolvendo motocicletas. Das 136 vítimas de acidentes atendidas no fim de semana, 123 se feriram durante quedas e colisões com motos.

Também foram registradas quedas da própria altura, com 66 casos, e quedas de altura, com 18 atendimentos. Os profissionais do HEA acolheram, ainda, seis pacientes vítimas de agressão.

Vinte e duas pessoas foram assistidas com corpo estranho no olho, ou ouvido, ou garganta ou ainda na narina. Onze vítimas de picadas de escorpião e sete por mordida de cachorro foram atendidas entre a sexta-feira (30/7) e o domingo (1º/8).

Dos 432 pacientes acolhidos no Hospital de Emergência do Agreste no último fim de semana, 394 receberam alta médica.

*Com Sesau

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados