Centenas de alagoanos são atendidos no primeiro dia do Mutirão do Nome Limpo e Rodrigo Cunha destaca sucesso de iniciativa

02/08/2021 17:55 - Política
Por Assessoria
Image

Centenas de pessoas foram atendidas no primeiro dia do Mutirão do Limpo, realizado a partir desta segunda-feira (2) em Maceió. O Mutirão está sendo realizado na capital pelo Procon municipal com o apoio do senador Rodrigo Cunha (PSDB). A realização do evento acontece após a sanção da chamada Lei do Nome Limpo, que contou com Rodrigo na articulação para sua aprovação no Congresso Nacional e sanção pelo presidente Jair Bolsonaro.

“O primeiro dia do Mutirão do Nome Limpo foi um sucesso e comprovou que a Lei do Nome Limpo é, de fato, uma legislação de amplo alcance social e econômico, capaz de beneficiar um número enorme de pessoas. São pais e mães de família que querem pagar suas dívidas, mas que, infelizmente, vivenciaram problemas e perderam o controle de suas finanças. Nossa meta é realizar Mutirões deste tipo em outras regiões do estado, beneficiando cada vez os cidadãos alagoanos”, disse o senador.

Para facilitar o acesso de mais pessoas ao Mutirão, uma parceria com a empresa de transporte por aplicativo Uber está ofertando viagens gratuitas para quem quiser ir ao Centro de Maceió e renegociar seus débitos. Pela parceria, celebrada também com apoio de Rodrigo Cunha, os passageiros devem digitar o código Nome Limpo quando da chamada do motorista via aplicativo tendo, assim, direito à viagem gratuita até o local do evento.

“Estamos mobilizando a equipe de nosso mandato parlamentar para apoiar o Procon Municipal e as empresas nesta grande ação. Importante pontuar o empenho da Prefeitura de Maceió e do prefeito JHC (PSB), que fez questão de comparecer pessoalmente neste primeiro dia de Mutirão. Estaremos aqui até sexta, ajudando os alagoanos e alagoanas a tirarem seus CPFs dos cadastros negativos junto aos organismos de proteção de crédito”, destacou Rodrigo Cunha.

A iniciativa ocorre até a sexta-feira (6), das 9h às 15h, no calçadão da Rua do Comércio. Bancos, financeiras, lojas de varejo, operadoras de cartão de crédito e de telefonia, além de concessionárias de serviços públicos como de energia elétrica, vão oferecer seus descontos e meios facilitados para a negociação de dívidas. Durante o Mutirão do Nome Limpo, evento que ocorre a partir da próxima segunda-feira (2) no calçadão da Rua do Comércio, em Maceió, os maceioenses poderão limpar seus nomes gastando somente R$ 100,00 em alguns casos específicos, a depender do tamanho do débito e da empresa credora.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..