Foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (28), a “Operação Lego”, que visa cumprir 19 mandados de busca e apreensão em ferros velhos no bairro Ponta Grossa, em Maceió.

Na ação, as equipes irão averiguar a existência de desmanche ilegal de veículos e outros delitos correlacionados, como receptação de veículos roubados e furtados, adulteração de sinais identificadores de veículos, bem como falsificação de documentos para veículos clonados.

De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), a operação, que faz menção a um brinquedo que se desmancha e facilmente se monta novamente, conta com 40 guarnições, sendo metade da PM e a outra metade da Polícia Civil (PC).

O Comando de Policiamento da Capital e a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e cargas planejaram a Operação que está em andamento.

Além das guarnições citadas, também participam da operação a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Corpo de Bombeiros (CB), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria da Fazenda e a Perícia Oficial.

O balanço final com todas as informações será divulgado ao final da operação.