Prefeitura de Coruripe realiza mapeamento e recolherá fardos encontrados no litoral nesta terça-feira (27)

26/07/2021 17:41 - Geral
Por Redação
Image

Os fardos encontrados no litoral de Coruripe serão recolhidos pela prefeitura do município. Os objetos foram encontrados nas praias da Pituba, no Poxim. Entretanto, devido a alta da maré e à dificuldade de acesso a alguns locais, não foi possível realizar o recolhimento na tarde desta segunda-feira (26).

Ao Cada Minuto, a assessora da Prefeitura de Coruripe infirmou que um mapeamento foi realizado nos materiais, na tarde de hoje, e que os fardos serão recolhidos nesta terça-feira (27).

Ao todo, foram localizados nove fardos na Praia da Pituba e pelo menos, mais sete entre a Ponta da Asa e o Miaí de Baixo, uma quantidade maior de fardos que a avistada neste domingo (25).

A assessoria de Comunicação de Coruripe informou que após o mapeamento as equipes iniciarão recolhimento e caso todo o material seja látex, conforme estudos já realizados nos últimos dois anos, será encaminhado para a Central de Resíduos Sólidos (CTR).

Os pacotes, semelhantes aos que apareceram em 2019, foram encontrados no município de Coruripe neste domingo (25), e recentemente nas praias  Mirante da Sereia, em Maceió, e nos municípios da Barra de Santo Antônio, Japaratinga e Maragogi.

Esses novos pacotes foram recolhidos para análise, mas os técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) alertam que é necessário a população fazer a notificação ao encontrar o objeto, assim como fazer a retirada da água. Apesar do aspecto estranho, os pacotes não causam riscos a saúde. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..