Prefeitura de Piranhas realiza capacitação interna do Sistema de Gestão da Qualidade

Assessoria |
Assessoria

A Prefeitura de Piranhas iniciou, nesta sexta-feira (23), uma capacitação com os servidores da Secretaria de Administração e Planejamento sobre o Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001, que tem como objetivo de garantir mais transparência e agilidade nos processos administrativos do município. O treinamento acontece também neste sábado (24). 

A ISO 9001 são normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão de qualidade, através de um conjunto de diretrizes. São essas diretrizes que ajudam as empresas a cumprir requisitos da qualidade e satisfazer as necessidades dos consumidores. Por isso, a ISO 9001 é uma forte aliada da qualidade na gestão pública. 

Durante os dois dias de treinamento serão abordados temas como Interpretação das Normas ISO NBR 9.001, que trata sobre o Sistema de Gestão de Qualidade e Interpretação das Normas ISSO NBR 19.011, sobre as Diretrizes para Auditoria do Sistema de Gestão. Além disso, a capacitação também vai tratar sobre gestão de riscos, técnicas de abordagem do auditor para o auditado e requisitos normativos de um processo para realização da auditoria.

Para o secretário de Planejamento, Wellton Lima, a iniciativa vai garantir mais transparência, segurança e agilidade nos processos. “Este é um momento muito importante para a nossa equipe. Estamos buscando mais qualificação na oferta de serviços à população. Nossa gestão se moderniza a cada dia e hoje, a equipe está fazendo este curso para buscar, justamente isto, modernização e eficiência na gestão”, disse. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados