Mais de 1.000 famílias em situação de vulnerabilidade são beneficiadas com alimentos e 51 produtores rurais garantem mais renda em Delmiro Gouveia

23/07/2021 07:26 - Interior
Por Assessoria
Image

A parceria entre o Governo de Alagoas, através da EMATER, e a Prefeitura de Delmiro Gouveia está garantindo mais renda para 51 produtores rurais, cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, e alimentos de qualidade para mais de 1.000 famílias em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelas 11 entidades socioassistencias, beneficiadas pelo programa.

Durante esta semana, mais uma entrega foi realizada. Macaxeira, melancia, feijão, abóbora e até frango caipira, foram alguns dos itens distribuídos nesta etapa.

No CRAS - Delmiro Gouveia, 250 famílias foram assistidas.

Para a moradora do Bairro Eldorado, Rita de Cássia dos Santos, o alimento está chegando na hora certa!

“Eu nunca havia recebido os alimentos e, este ano, já é a segunda vez que eu recebo. Em casa são 9 pessoas e com estas verduras e frutas, vai dar um alívio”, falou emocionada Rita.

A EMATER é a responsável pela comercialização dos produtos, já a Secretaria Municipal de Agricultura, colabora com o transporte dos produtos e apoio técnico aos agricultores, para que a produção dos alimentos tenha uma alta qualidade.

“Fico feliz vendo a alegria dos nossos delmirenses, que mais precisam de apoio da gestão pública, em receber estes alimentos. Este é o meu papel como gestora do município. Estamos melhorando a renda do pequeno agricultor, e garantindo alimento na mesa das famílias em situação de vulnerabilidade. Iremos continuar avançando e buscando a ampliação deste cadastro de produtores e, também, de entidades que possam receber esses alimentos”, finalizou a Prefeita Ziane Costa.

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..