DIA D de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti recolhe cerca de 2.000 pneus abandonados

23/07/2021 11:40 - Interior
Por Assessoria
Image

As equipes dos Agentes de Endemias realizaram uma grande ação de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável por doenças como a Dengue, Zica, Chikungunya e Febre Amarela Humana, com o recolhimento de pneus que estavam abandonados em vários pontos do município.

Durante o DIA D, realizado nesta quinta-feira, 22, foram recolhidos cerca de 2.000 pneus, que poderiam servir como criadouros para o mosquito, colocando em risco a vida da nossa população.

“Os Agentes de Endemias estão nas ruas, realizando as ações de prevenção às doenças causadas por insetos, como o Aedes Aegypti e o Bicho Barbeiro, mas a população também precisa fazer a sua parte. Os pneus recolhidos em diversos pontos da cidade, estavam lá devido a um descarte irregular. As equipes de coleta da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão presentes nos bairros semanalmente, confira o dia em que o caminhão está fazendo a coleta para fazer o descarte correto. Se cada um colaborar, teremos uma cidade mais limpa e segura”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..