Thiago ML se reúne com Sinteal e anuncia audiência para tratar de precatórios

22/07/2021 16:44 - Interior
Por Assessoria
Image

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago ML (PROS), se reuniu nessa terça-feira (21) com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) da Região Agreste, Paulo Henrique, e outros integrantes da entidade para tratar das reivindicações da categoria.

Na ocasião, o parlamentar se comprometeu em realizar uma audiência pública para destravar a pauta de interesse da categoria e dos precatórios do Fundef no legislativo.

“A reunião com a presidente do Sinteal mostra a disposição do parlamento arapiraquense em seguir com uma intensa agenda de trabalho. No retorno dos trabalhos legislativos, vamos promover uma grande audiência pública para tratar desses temas e o pagamento dos precatórios do Fundef”, disse Thiago ML.

Além dos precatórios, reivindicação prioritária para os educadores, foi tratada também a questão da previdência dos servidores e o Plano de Cargo e Carreira (PCC), o qual eles informam que necessita de uma revisão urgente.

Em outras ocasiões, o presidente do legislativo municipal já tinha cobrado apurações sobre os problemas do Instituto Municipal de Previdência Social (Imprev), como em reunião junto ao Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Wylteberg Oliveira, em Brasília.

Também foi abordado junto aos representantes da categoria o Plano de Capacitação e Aperfeiçoamento (PCA) dos professores de Arapiraca, para garantir a continuidade da qualificação dos profissionais, especialmente tendo em vista o retorno das aulas presenciais no município.

Os temas, especialmente os precatórios do Fundef, devem ser abordados em audiência pública futura que o presidente Thiago ML se comprometeu em realizar. “É um reconhecimento justo a quem tanto nos tem ajudado a transformar a realidade de nossa cidade”, concluiu o presidente.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..