Proprietários de carros de som de Delmiro Gouveia, participam de reunião de alinhamento para evitar a poluição sonora no município

Assessoria|
Foto: Assessoria

Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Guarda Municipal, SMTT e Vigilância Sanitária, estiveram reunidos com os proprietários de carros de som de Delmiro Gouveia para alinhamento em relação ao volume do som para que seja evitada a poluição sonora na cidade.

Durante a reunião também ficou acordado a obrigatoriedade da regularização dos veículos e condutores às normas legais junto aos órgãos competentes.

A próxima reunião contará com a presença do Ministério Público para que seja firmado um Termo de Ajuste e Conduta - TAC.

“Na reunião, destacamos que é necessário que todos respeitem as normas já estabelecidas em lei em nosso município e que, nas áreas onde existam equipamentos de saúde e unidades escolares, é preciso que o volume seja adequado ou o som seja cessado. A poluição sonora traz consequências graves para a população e, também, para quem está dirigindo os veículos se não estiverem utilizando os equipamentos de proteção individual adequados”, destacou Marco Diniz, Secretário Municipal de Meio Ambiente.

As ações de fiscalização continuarão acontecendo em toda a cidade.

Foto: Assessoria

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados