Prefeitura de Branquinha adquire pluviômetro e réguas para medir a intensidade das chuvas e monitorar nível dos rios

Assessoria |

A Prefeitura de Branquinha adquiriu importantes ferramentas para auxiliar a equipe da Defesa Civil Municipal no monitoramento e identificação de possíveis situações críticas; principalmente neste período chuvoso. Foram adquiridos um pluviômetro - que calcula a quantidade de água da chuva que cai em uma determinada área, e as réguas, que medem os níveis dos rios.

O coordenador da Defesa Civil, José Arthur Vasconcelos, acompanhado do técnico Leandro Silva, esteve testando os equipamentos já instalados nos Rios Branca e Mundaú. Ele explicou que as ferramentas ajudam a equipe a ter informações mais precisas, melhorando a previsão de possíveis desastres naturais e contribuindo para a tomada de decisões emergenciais.

“Diante do que a cidade de Branquinha já enfrentou, como o registro de enchente, esses equipamentos são um importante investimento, pois contribuem no monitoramento da chuva e, também, na elevação do nível dos rios. Com isso, em casos de possíveis desastres, teremos tempo e condições de agirmos com planejamento e antecedência” disse o coordenador, José Arthur.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados