Ministério da Saúde recebe mais 1,5 milhão de doses de vacinas Covid-19 Coronavac

21/07/2021 20:46 - Saúde
Por Redação*
Image

O Instituto Butantan entregou mais 1,5 milhão de doses de vacinas Covid-19 Coronavac para o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (21). Do total, 339 mil já ficaram em São Paulo. O restante, 1,163 milhão de unidades, serão distribuídas para as outras unidades da Federação.

Essa foi a segunda remessa de doses do imunizante para enfrentamento à pandemia entregue pelo instituto ao Ministério da Saúde nesta semana. Na última segunda-feira (19), a Pasta recebeu 1 milhão de doses da Coronavac.

O Ministério da Saúde já distribuiu cerca de 60 milhões de doses da Coronavac aos estados e Distrito Federal. O imunizante do Butantan é o segundo mais enviado para a vacinação de brasileiros em todo o país, atrás apenas da Astrazeneca/Fiocruz. Saiba mais sobre os dados da vacinação aqui.

Pátria Vacinada

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 164,1 milhões de doses da vacina Covid-19 desde janeiro deste ano. São mais de 125,6 milhões de doses aplicadas. Até o momento, 90,8 milhões de brasileiros já tomaram a primeira dose do imunizante, isto corresponde a 56,75% do público-alvo de 160 milhões de pessoas com mais de 18 anos. Ao todo, mais de 34,8 milhões de brasileiros já estão com a imunização completa, ou seja, tomaram a segunda dose ou a vacina Covid-19 de dose única.

 

*com Ministério da Saúde

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..