Planta Alagoas avança em sua segunda etapa e Marx Beltrão destaca importância do Programa para a agricultura de Alagoas

Assessoria|

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) destacou nesta terça-feira (20) os avanços do Programa Planta Alagoas, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri). Beltrão, que se recupera de uma cirurgia ortopédica, participou no último final de semana da solenidade que formalizou a segunda etapa de entrega das sementes do Programa, realizada no município de Igreja Nova.

Durante o evento, os agricultores do Baixo São Francisco, cadastrados no programa, receberam sementes de arroz para iniciar o plantio agora no mês de  julho.  Nesta etapa, cada beneficiário pode obter até 200 kg da cultura disponível no Centro de Distribuição (CD). Foram 775 famílias beneficiadas entre os municípios de Piaçabuçu, Penedo, Porto Real do Colégio e Igreja Nova sendo contempladas com 150 toneladas das sementes para incrementar a produção no estado.

“O Planta Alagoas é uma das iniciativas de maior sucesso no campo do necessário fomento à agricultura em nosso estado, tocado com a determinação do governador Renan Filho, que sempre acreditou na importância do setor para nossa economia. E sob o comando do secretário Maykon Beltrão, da Seagri, o Planta Alagoas está multiplicando seus resultados e se firmando com uma iniciativa fundamental aos milhares de homens e mulheres do campo de nosso estado”, disse Marx Beltrão.

O Planta Alagoas foi lançado em abril deste ano. Em todo estado serão distribuídas mil toneladas de milho, feijão, sorgo e arroz para os 50 mil beneficiários do programa entre agricultores familiares, assentados e acampados da reforma agrária, quilombolas e indígenas.  

Com um investimento de R$ 13 milhões, o Programa Planta Alagoas também conta com uma nova e moderna ferramenta de monitoramento, o aplicativo Agro Perto, um APP que acompanha o ritmo de plantio e os resultados agronômicos das culturas, levando em consideração a produção, hectares plantados, produtividade, renda média e custo-benefício do valor aplicado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados