Se depender o senador Renan Calheiros, o ministro da Economia, Paulo Guedes, deve ir prestar  depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado Federal.

O nome de Guedes foi colocado em evidencia dentro da CPI depois do recebimento de documentos que mostram que o Ministério da Economia não consultou o Ministério da Saúde sobre a situação da pandemia no país para planejar a situação econômica de 2021.

Renan Calheiros, relator da CPI, afirmou que é necessário esclarecer o planejamento financeiro do país para lidar com a pandemia. “É uma providência natural que a CPI convoque Guedes. A falta de planejamento é, na verdade, uma consequência do agravamento da pandemia no Brasil. É importante convidá-lo para resolver efetivamente o problema do ponto de vista orçamentário”, disse em entrevista ao site "Metrópoles".

Porém, o senador não culpa a pasta pela demora na compra de imunizantes para o país e atribui isto ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “O Congresso disponibilizou um crédito de R$ 20 bilhões para a compra de imunizantes, mas Bolsonaro duvidava da eficácia deles e não os comprou na hora certa, agravando o número de mortes”, afirmou.