Implantação de uma Escolinha de Voleibol, oferta de cursos de capacitação para professores de Educação Física, ampliação das modalidades esportivas no município e a prática do esporte como auxilio educacional. Essas foram algumas das pautas do Secretário Municipal de Esportes e Eventos de Piranhas, Diogo Rodrigues, durante uma reunião com o presidente da Federação Alagoana de Vôleibol (FAV), Gustavo Toroca. O encontro, que também contou com a participação do Secretário Municipal de Saúde, Moisés Aguiar, aconteceu em Maceió, na tarde desta sexta-feira (16).
Em parceria com a FAV, o município pretende implantar uma Escolinha de Voleibol e capacitar os professores de Educação Física, de forma gratuita, por meio da Confederação Brasileira de Voleibol, para atuarem no desenvolvimento físico e educacional dos jovens piranhenses.
Para o presidente da FAV, a iniciativa do município de incentivar a prática esportiva como ferramenta de transformação contribui, consideravelmente, para o desenvolvimento e formação de cidadãos melhores. “Somos apoiadores de ações como essas e nos dispomos a fornecer ao município materiais como bolas, redes e capacitações. Ajudando a fomentar ainda mais esse projeto”, afirmou Gustavo.
De acordo com o secretário Diogo, a expansão dessa nova modalidade esportiva será muito importante para o desenvolvimento físico, mental e cognitivo das crianças e adolescentes. “Estamos felizes em difundir essa modalidade em parceria com a FAV, por meio do Projeto Piranhas em Movimento. É gratificante saber que estamos proporcionando mais qualidade de vida para a população e, principalmente, inserindo a juventude na prática esportiva”.
Diogo menciona ainda, que o projeto também visa integrar alunos da rede municipal de ensino e fortalecer o vínculo entre a escola e o esporte. “Nós queremos oferecer novos caminhos para essa juventude ociosa, por meio do esporte e da educação. É integrando ações, fortalecendo parcerias e oferecendo novas perspectivas para essa garotada, que nós iremos transformar a juventude de Piranhas”.
A pedido do secretário, a Federação irá analisar a possibilidade do município de Piranhas sediar o Circuito do Sertão Alagoano de Vôlei de Praia, que geralmente acontece entre os meses de novembro e dezembro. O diretor-secretário da FAV, Alexandre Laranjeira, irá fazer uma visita in loco ao município para viabilizar a solicitação.