Um homem que realizava o transporte ilegal de 19 aves silvestres foi preso por crime ambiental nesta quarta-feira (14), no km 139 da BR-101, em São Miguel dos Campos, município de Alagoas. A equipe contou com a parceria do Ibama durante a fiscalização e apreensão dos pássaros.
De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais abordaram um veículo Polo Sedan, de cor prata. Durante a averiguação da documentação pessoal e veicular, eles perceberam que havia várias gaiolas contendo diversas espécies de pássaros no interior do carro.
Ainda segundo as informações, o motorista transportava 19 aves silvestres, conhecidas como bicudo, coleirinho e trinca -ferro. Ao ser questionado sobre a origem dos animais, o homem afirmou que possuía licença para a criação ou transporte deles. Ele apresentou alguns documentos, mas não de todos os pássaros. Falou ainda que estava vindo do Estado do Paraná.
Os PRFs então solicitaram o apoio do Ibama para averiguação. Durante consultas aos sistemas, eles constataram que havia irregularidades na documentação de 17 aves. Desta forma, o órgão ambiental lavrou autos de infração e apreensão e a PRF lavrou um TCO por crime ambiental.
*Com PRF










