O combate às festas clandestinas foi tratado em reunião realizada entre representantes do setor produtivo e os secretários de Segurança, Alfredo Gaspar de Mendonça, e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão. 

Em nota, os representantes da Associação Comercial de Maceió, Associação de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Alagoas (ABIH/AL) cobraram o combate efetivo do Estado nas tais festas clandestinas que estão colocando em risco toda estratégia de distanciamento social promovida pelo Governo de Alagoas. O secretário apresentou números da fiscalização e deu a garantia de que haverá ainda mais efetividade no cancelamento destes eventos perigosos.

O setor produtivo relembra que tem feito sua parte, inclusive, amargando prejuízos para garantir a segurança de consumidores, funcionários e fornecedores. Porém, fica muito difícil para que só um lado cumpra com horários, redução de atendimento e distanciamento social. Enquanto irresponsáveis colocam em risco a vida deles mesmos e de seus familiares e amigos.

Aproveitamos para reforçar que os indicadores de contágio e de ocupação em UTI's estão em queda, muito disso se dá pelo compromisso que o setor produtivo adotou desde o início da pandemia. Vamos seguir cobrando maior flexibilidade para o funcionamento, pois entendemos que as atividades comerciais feitas dentro da segurança sanitária não contribuem para o avanço da pandemia.

*Com assessoria