Renato Filho inicia estudos junto à Ufal para recuperar Complexo Lagunar Mundaú-Manguaba

12/07/2021 17:56 - Política
Por Redação
Image

Num trabalho conjunto junto à Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o prefeito de Pilar, Renato Filho (PSC) está realizando um levantamento que irá apresentar as reais condições que se encontra o Complexo Estuarino-Lagunar Mundaú-Manguaba.

A iniciativa acontece depois de observar o assoreamento da área e os males que isso provoca ao meio ambiente e à economia da região, afetando diretamente famílias que encontram nesse complexo o seu sustento. Por tanto, Renato Filho deverá encampar ações como a desobstrução e remoção de entulhos, dragagem e irá aumentar a profundidade das lagoas, canais e outros pontos para garantir uma navegação mais eficiente e segura, tornando, entre outras coisas o canal Marechal-Pilar navegável.

O prefeito estará nesta semana buscando apoio junto ao secretário estadual da Infraestrutura, Maurício Quintella Lessa e destacou ainda o apoio do Governo do Estado aos projetos que tem capitaneado em prol dos pilarenses e alagoanos.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..