Após o caso do Dj Ivis ter ganho repercussão devido os vídeos que mostravam as agressões contra a companheira Pamella Gomes de Holanda, parlamentares alagoanos se posicionaram nas redes sociais contra o dj e pediram a punição dele.

A vereadora Teca Nelma disse que “o episódio repugnante que tomamos conhecimento nesse domingo, das agressões do Dj Ivys à sua esposa, escancaram a triste realidade vivida por milhares de mulheres diariamente. Chega de naturalizar e até romantizar qualquer tipo de agressão contra as mulheres no Brasil!”.

Ela destacou que o fato de um “famoso” cometer esse crime só prova que o agressor não tem cara, classe social, cor e nem profissão. “A violência está em todas as partes! A sociedade precisa parar de julgar, revitimizando essas mulheres pela situação que passaram. Elas precisam de apoio e ajuda!”.

O delegado e vereador Fábio Costa também se posicionou e escreveu: “As imagens que circulam nas redes flagrando o DJ Ivis agredindo covardemente sua esposa com socos e pontapés na frente da filha do casal causam indignação e revolta. Pamella Holanda, num ato de desespero e temendo pela vida, postou as imagens das próprias agressões que sofreu nos stories do Instagram. Isso mostra que dinheiro pode comprar muita coisa, mas não compra honra, respeito ou caráter”.

O vereador também reforçou que espera que o caso não fique impune. “E que esse delinquente pague de maneira exemplar nas duras penas da lei. Depois de meses sofrendo vários tipos de violência, a Pamella falou. Mulheres, NUNCA silenciem em caso de agressão, liguem 180 ou 190 e denunciem!”.

O vereador Leonardo Dias fez um comentário na rede social, disse que as agressões do DJ “revoltam o país inteiro” e criticou a esquerda. “A diferença é que a Direita quer que ele apodreça na cadeia, enquanto a Esquerda - que diz defender as mulheres - deseja a política do desencarceramento: “cadeia não resolve”, dizem eles”.

O deputado estadual Davi Maia disse que não sabia quem era o Dj, mas que os vídeos que a companheira divulgou sendo espancada mostram o tamanho da covardia dele. “Culpar a vítima pelo crime que ele cometeu é ainda mais estarrecedor. É preciso que casos assim sejam exemplarmente punidos”.

Marx Beltrão, deputado federal, se posicionou dizendo que “violência contra mulher é um dos crimes mais revoltantes que existem”. 

“A agressão do DJ do Ceará contra sua companheira, praticamente sobre o bebê dos dois no carrinho, não pode ficar impune. A sociedade não pode mais aceitar, as autoridades não devem mais ficar inertes, é preciso dar um basta na violência contra as mulheres”, comentou.

A Secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos em Alagoas, Maria José, também escreveu no Twitter: “Violência contra a mulher é inadmissível e injustificável. Agressor não é vítima, é criminoso. Toda solidariedade à Pamella Holanda e a punição devida ao DJ Ivis pelas atrocidades”.

A deputada estadual Cibele Moura falou que as imagens da agressão “chocam” e que Ivis ganhou 50 mil seguidores após a exposição. “Precisamos de leis + rígidas para a violência contra mulher, para que esses crimes não sejam normalizados”.

Já a deputada federal Tereza Nelma disse que é “inadmissível qualquer comportamento agressivo contra a mulher”. “Pamella é mais uma vítima da covardia. Hoje inspira outras mulheres, servindo de exemplo pela coragem de se expor e pela força se seguir em frente. Ela não está sozinha, queremos justiça. Não podemos e não vamos nos calar!”.