Giro por: Matriz, Porto Calvo, Capela, STª Luzia, Murici, Porto de Pedras, Pão de Açúcar e Palmeira

25/06/2021 16:03 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Matriz de Camaragibe - A Prefeitura está anunciando reconstrução da escola municipal Senador Arnon de Melo, unidade educacional que na madrugada do dia 1º de maio passado, teria sofrido um incêndio de origem até hoje desconhecida, fato que comprometeu praticamente toda parte de sua estrutura física. O fogo só não atingiu o pátio da escola. Seis salas de aula, cerca de 240 carteiras escolares e 30 computadores foram consumidos pelas chamas. Todo o acervo da escola e as atividades corrigidas foram perdidos. A escola  atende a 551 alunos.

Porto Calvo  -Quem saiu da  intubação da UTI da Santa Casa de Maceió, nesta sexta-feira depois de oito dias, foi o ex-prefeito Kaika, com problema da Covid-19. Assessores afirmam que seu quadro de melhora é bastante satisfatório, mas vai continuar internado na UTI. Kaika chegou a lançar sua candidatura no ano passado para disputar mais uma vez a Prefeitura da terra de Calabar. Pena que a iniciativa não logrou êxito, porque o Ministério Público Eleitoral teria pedido a cassação de seu registro, com base na Lei da Ficha Limpa.  

Porto Calvo II -Pois no embalo de sua popularidade política, Kaika tentou colocar a esposa, porém encontrou bronca no regulamento eleitoral,  devido o não desligamento dela de um cargo público dentro do prazo estabelecido por Lei. Aí Kaika  tinha como alternativa o nome de sua irmã, Eronita (PSD), que no calor da rejeição do então prefeito David Pedrosa (MDB) venceu o pleito nas urnas com uma esmagadora vantagem de quase quatro mil votos à frente de Pedrosa, cuja eleição ainda tinha mais dois concorrentes, o ex-prefeito Antônio Carlos (PMN) e Jefferson Rodrigues (PTB).  

Capela  -Sargento do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Fabrício Malta foi agraciado em sua terra natal, Capela/AL, nesta quarta-feira, 23 (via requerimento de autoria do vereador José Luiz Lucena)   concedendo o título de Moção de Aplausos. A homenagem faz parte de uma ação espetacular que Fabrício praticou no último dia 17, em Maceió, ocasião em que transitava fora de serviço pelo viaduto de Jacarecica,  evitando  uma jovem que tentava cometer suicídio, ameaçando pular daquela altura.

Santa Luzia do Norte -  “Notificamos a empresa BRK Ambiental para uma reunião no sentido de entender como será e quais os benefícios que virão  para nossa cidade e para toda região metropolitana de Maceió. Acionamos os 13 prefeitos da região, a fim de juntos  procurarmos o melhor  para nossos munícipes, sobretudo,  assegurando a todos o direito de ter um serviço de qualidade com tarifas justas” comentou o prefeito de Santa Luzia, Márcio Lima, sobre a BRK, empresa que a partir do mês que vem começa a gerenciar o serviço que hoje é oferecido pela Casal. 

Murici - Prefeito Olavo Neto (MDB) disse que Murici segue avançando na vacinação contra a Covid-19! E que a partir desta sexta-feira, 25 de junho, estarão sendo vacinados as pessoas a partir de 40 anos. Disse que são cinco postos de atendimentos espalhados por diversas partes, como forma de enaltecer a campanha, a fim de  chegar mais perto da população alvo da vacinação. 

Porto de Pedras  -“O compromisso com a população é o que norteia o nosso trabalho, por isso buscamos sempre estar em contato com os moradores e saber quais as suas maiores necessidades. Nesta quarta-feira, 23,  foi a vez de nos encontrarmos com os bugueiros da nossa cidade para discutirmos a nova Lei de Ordenamento dos Buggy aqui em Porto de Pedras. Em breve o papo se reverterá em ainda mais benefícios para a categoria” prefeito Henrique Vilela em comentário publicado em suas redes sociais.

Palmeira/ Pão de Açúcar  -Deputado federal Pedro Vilela (PSDB), fez uma turnê por Alagoas na última  segunda-feira, visitando cidades como Palmeira, Pão de Açúcar entre outras. Prometeu o tucano, viabilizar grana por meio de emendas parlamentares, onde até o estádio Juca Sampaio será beneficiado em Palmeira com serviço de reforma. Em Pão de Açúcar,  o prefeito Jorge Dantas (PSDB)  disse que Vilela é amigo querido e parceiro de longa data e na cidade esteve para dialogar sobre as necessidades do município.

            

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..