Prefeitura de Matriz anuncia reconstrução de escola que foi consumida pelo fogo há poucos dias

24/06/2021 17:32 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

 A Prefeitura está anunciando construção da escola municipal Senador Arnon de Melo, unidade educacional que na madrugada do dia 1º de maio passado, teria sofrido um incêndio de origem até hoje desconhecida, fato que comprometeu praticamente toda parte de sua estrutura física. A ordem de serviço foi assinada esta semana pelo prefeito Fernando Cavalcante (MDB).  “O fogo afetou sua estrutura, e causou danos materiais e imateriais, com perda de computadores, acervo literário e atividades escolares já corrigidas, comprometendo as aulas remotas” disse o prefeito.

Na verdade  o fogo só não atingiu o pátio da escola. Seis salas de aula, cerca de 240 carteiras escolares e 30 computadores foram consumidos pelas chamas. Todo o acervo da escola e as atividades corrigidas foram perdidos. A escola  atende a 551 alunos. “Desde então solicitamos um laudo pericial junto à equipe do Corpo de Bombeiros, a fim de obter a causa principal do incêndio, porém até agora nada dessa solicitação foi apresentada” disse nessa quinta-feira, o ex-prefeito Cícero Cavalcante. Assegurou Cavalcante que a escola foi destruída por completo, e que outro prédio será erguido agora, depois que foi assinada  a ordem de serviço bancado pela Prefeitura esta semana. 

 

Cena do fato 

Conforme relatos, o  incêndio começou por volta das 3h da manhã. A Ronda Ostensiva Municipal e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Quando os bombeiros chegaram ao local, o combate ao fogo já estava sendo feito por um caminhão da Usina  Camaragibe. A guarnição assumiu a ocorrência e apagou as chamas. 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..