O deputado estadual Antonio Albuquerque defendeu, na sessão da Assembleia Legislativa (ALE) desta quarta-feira (24), a devolução dos valores descontados dos aposentados e pensionistas do AL Previdência.

O parlamentar reforçou que, em dezembro de 2019, quando houve a primeira votação do assunto na Casa, foi o único que votou contra o projeto. 

Albuquerque disse que irá defender suas emendas para que os valores sejam ressarcidos aos seus donos e que, caso não tenha êxito, irá levar o assunto à Justiça. “Judicializando isso, eu posso trazer minha parcela de contribuição para que a justiça seja efetivamente feita a esses cidadãos”.

O deputado classificou o desconto como uma “injustiça, uma violência, uma malvadeza desproporcional”.

“Pode ter passado despercebido a todas as autoridades importantes de Alagoas, mas não passou despercebido aos servidores aposentados e pensionistas que viram subtraídos de seus salários, durante quase 20 meses, um valor bastante considerável e que, por certo, fez falta no dia a dia dessas famílias”, protestou.

Ele reafirmou sua posição, dizendo que irá pautar, “com seriedade e firmeza, minha posição na sociedade alagoana, com absoluta independência e paz na consciência”.