Com maioria de votos a favor, Câmara de Maceió aprova título de cidadão honorário para o presidente Jair Bolsonaro

23/06/2021 16:51 - Política
Por Gabriela Flores
Image

Com 16 votos a favor,  6 contra e duas abstenções, os vereadores da Câmara Municipal de Maceió aprovaram, nesta quarta-feira, dia 23,  o Projeto de Lei do vereador Leonardo Dias que concede o título de cidadão honorário de Maceió ao presidente Jair Bolsonaro.

Leonardo Dias, autor do PL, agradeceu o caráter democrático da Mesa Diretora e elogiou a pluralidade da Casa e o espírito democrático que pauta os integrantes. As divergências políticas são pontuais, comentou afirmando que “esse é um título merecido por tudo que o presidente tem feito pelo Nordeste, por Alagoas e por Maceió”.

O vereador Eduardo Canuto se disse favorável à pauta por achar importante que Maceió reconheça o presidente Jair Bolsonaro como cidadão ilustre.

Cleber Costa falou sobre a espontaneidade da pauta e por isso foi contrário ao projeto. O vereador Fernando Holanda comentou que constitucionalmente o pleito foi aprovado e como Leonardo Dias entregará o título em mãos ao presidente, não há problema. “Hoje vemos posições extremistas e a casa deve ser mais harmônica e entender os interesses dos vereadores”, esclareceu.

Comentando que no parlamento sempre haverá divergências, Silvania Barbosa citou a constitucionalidade do projeto e disse que é favorável à entrega do título a um Presidente da República e defendeu que os embates devem ser limitados ao campo político.

Contrário à proposta, o vereador Dr. Valmir afirmou que todo brasileiro e todo parlamentar se sente feliz em dar um título ao cidadão a um presidente do país, porém o problema é que o atual não se mostra à altura do cargo e ataca a democracia. “Não tem a estatura”, acrescentou.

Olívia Tenório disse que não é a favor de Jair Bolsonaro, mas o seu voto foi favorável à figura do presidente. “Isso não representa ser de esquerda ou de direita e temos que agir com a razão quando se trata de assuntos profissionais, isso, independente de minha opinião pessoal sobre o Bolsonaro”, falou a vereadora.

O vereador delegado Fábio Costa criticou a fala da vereadora Teca Nelma que ao votar chamou o presidente de genocida e pediu a censura da expressão injuriosa.

Veja como votou cada vereador

José Márcio Filho – Sim

Alan Balbino – Sim

Aldo Loureiro – Não

Brivaldo Marques – Não

Cau Moreira – Não

Chico Filho – Absteve

Cleber Costa – Não

Davi Davino – Sim

Dr. Valmir – Não

Eduardo Canuto – Sim

Fábio Costa – Sim

Fernando Holanda – Sim

Gaby Ronalsa – Sim

João Catunda - Sim

Joãozinho – Sim

Leonardo Dias – Sim

Luciano Marinho – Sim

Marcelo Palmeira – Sim

Pastor Oliveira Lima – Sim

Olívia Tenório – Sim

Samir Malta – Absteve

Siderlane Mendonça – Sim

Silvânia Barbosa – Sim

Teca Nelma – Não

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..