A Prefeitura de Campestre instalou mais dez novos leitos de Enfermaria no município da Mata Norte de Alagoas e adquiriu uma nova ambulância e uma seminova para atender aos moradores da fazenda São João e comunidades circunvizinhas da zona rural. O anúncio foi feito hoje (22) pelo prefeito Nielson Mendes, o Pino, que destacou a importância de o governo municipal investir em saúde sobretudo durante a pandemia da Covid-19.

“São investimentos diretos na saúde da população de Campestre, considerando que na atual conjuntura esta é a Secretaria que mais precisa, já que nossa responsabilidade é combater o coronavírus, proteger e salvar vidas”, disse o prefeito, acrescentando que dos dez novos leitos de Enfermagem – instalados desde a semana passada - seis foram instalados na Unidade Mista e os outros quatro estão na Unidade Básica de Saúde (UBS) Amauri Ângelo.

O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), Rodrigo Buarque, secretário de Saúde de Jundiá, reafirmou o apoio que sempre prestou a Campestre. “Sei o compromisso do secretário da Saúde Ednaldo Trajano com a saúde da população e conheço o esforço do prefeito Pino que, está em sua segunda Gestão (começando aos 36 anos de idade), vem dando uma repaginada na cidade, cuja população há quase 12 anos esperava por mudança. O prefeito vem trazendo resultados positivos, sobretudo na Saúde e em tempos de pandemia”.

O secretário de Saúde Ednaldo Trajano reforçou que os investimentos na saúde visam dar melhor qualidade de vida aos cidadãos. “A partir de agosto colocaremos um médico para atender na zona rural sem precisar que o paciente se desloque para a cidade. Quando temos um prefeito que tem visão diferente para a população, torna-se fácil ser secretário de Saúde”, afirmou

De acordo com ele, o prefeito Pino tem este olhar diferenciado para os que mais precisam e que sempre conta com o apoio do Cosems que lhe dá uma visão macro de como fazer saúde pública. “Nossos investimentos não param por aqui. Costumamos dizer que o progresso vem quando trabalhamos juntos”, salientou Trajano, afirmando que os leitos darão comodidade e assistência mais humanizada aos pacientes.