Maceió já recebeu 80% do volume de chuva esperado para junho; veja quantidade por bairros

22/06/2021 07:18 - Maceió
Por Redação*
Image

A Defesa Civil Municipal informou que em alguns dos equipamentos para monitoramento da chuva já há acumulados que representam 80% do volume de chuva esperado para o mês de junho. Em Maceió, o bairro da Cidade Universitária foi onde mais choveu, registrando um acumulado de 291 mm até hoje, apenas no mês junino.

Outros bairros também tiveram registros significativos. São eles: Ipioca, com 250 mm; Chã da Jaqueira, 248 mm; Antares, 242 mm; Benedito Bentes, 241 mm. No Tabuleiro do Martins, foram registrados 230 mm em um equipamento e 221 mm num segundo. No Clima Bom foram 220 mm, e o bairro do Farol, que também tem dois equipamentos foram registrados 202 e 201 mm.

Os bairros com os menores índices de chuva acumuladas foram Trapiche da Barra, onde foi registrado 187 mm até hoje, e em Cruz da Almas, onde choveu 158 mm.

Com chegada do inverno, os próximos dias, marcados como os primeiros do início da nova estação, contarão com níveis de chuvas dentro da normalidade, assim como as previsões para todo o mês de junho.

De acordo com Joanna Borba, coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cimadec), período chuvoso em Maceió é caracterizado por períodos de chuva durante seis meses, alternados com tempo seco por outros seis meses, mas que há fenômenos que podem interferir no clima da região Nordeste.

Por fim, a Defesa Civil Municipal orienta que, caso os moradores identifiquem alguma situação de risco nos locais onde moram, acionem o órgão através do telefone 199, para realização de uma vistoria, e que, em casos de emergência, busquem abrigos seguros, como casas de parentes.

Outro serviço que pode ajudar a população a agir de forma preventiva é a mensagem de texto que é disparada pelo órgão ao receber alertas. Para receber esse serviço basta enviar uma mensagem de texto SMS para o número 40199. No corpo do texto da mensagem basta escrever o número do CEP de onde se mora. Em instantes você já recebe a confirmação de cadastro do serviço de alerta.

*Com informações da Assessoria. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..