Início do inverno: Prefeitura intensifica limpeza de canais como medida preventiva

Ascom Sudes|
Foto: Ascom Sudes

Com o início do inverno nesta seguna-feira (21), a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), intensificou a limpeza de canais na capital. A ação tem o objetivo de diminuir os transtornos causados pelo transbordamento dessas valetas durante o período chuvoso. Desde janeiro, já foram retiradas mais de mil toneladas de materiais desses locais.

Com o uso de máquinas, os mais de 30 agentes responsáveis pelos serviços farão a retirada do barro alojado no decorrer dos canais, que impede o escoamento correto das águas pluviais. Além disso, farão o recolhimento de resíduos provenientes do descarte irregular nas regiões, feitos pelos próprios moradores.

Execução de desassoreamento. Foto: Ascom Sudes

“Todos os dias, temos uma programação de limpeza desses córregos. Com a nova estação, ampliaremos o serviço para impedir que, durante as chuvas, esses canais transbordem e levem dificuldades para o cidadão que reside às margens”, explicou o superintendente da Sudes, Ivens Peixoto.

A previsão é que, até o fim do inverno, em setembro deste ano, mais de 600 toneladas de sedimentos sejam retiradas dos canais.

“Nós iremos manter esse serviço de forma intensa, pois sabemos as dificuldades que os moradores enfrentam no período de chuva. Além disso, em nossa programação, estamos incluindo os locais mais necessitados e pretendemos atingir positivamente toda a cidade”, completou o superintendente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados