População adulta de Alagoas deve receber ao menos uma dose de vacina contra a Covid-19 até outubro, estima secretário

Alícia Flores*|
Alexandre Ayres
Alexandre Ayres / Foto: Reprodução/Arquivo

Os adultos acima dos 18 anos em Alagoas, caso a previsão de chegada de doses feita pelo Ministério da Saúde seja concretizada, devem estar imunizados com ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19 até outubro deste ano.

Em entrevista ao CadaMinuto, o secretário da Saúde, Alexandre Ayres, afirmou nesta segunda-feira, 21, que, levando em consideração as doses previstas pelo Ministério da Saúde, a organização do Governo do Estado é concluir a imunização com a primeira dose até outubro.

Ayres explicou que não a pasta não divulgou o calendário de vacinação por idade porque há “receio de criar falsas expectativas na população, já que o Ministério não tem conseguido cumprir com o pactuado em sua totalidade”.

 

Vacinação no estado

Hoje (21), o estado recebeu mais 97.500 doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19, produzidas pelo instituto Fiocruz.

Até o último domingo (20), 1.205.270 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas. São 880.612 pessoas vacinadas com a primeira dose e 324.658 já imunizadas com a segunda dose.

O estado recebeu, do Ministério da Saúde, 1.664.880 doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, e distribuiu 1.601.270 de vacinas para os 102 municípios.

Desde o início da Campanha Estadual de Vacinação em Alagoas, em 19 de janeiro deste ano, foram aplicadas 547.771 doses da CoronaVac, 573.751 doses da AstraZeneca e 83.748 dos imunizantes da Pfizer.

*Estagiária sob supervisão da editoria

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados