Com 36, o heptacampeão comentou que a Fórmula 1 está em boas mãos com a safra de pilotos jovens

Não é legal ver um ícone do esporte se aposentar, mas é a realidade para todos os seres humanos. Assim como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar irão se aposentar, por exemplo, o tempo também vem passando depressa para o gênio do automobilismo Lewis Hamilton

Numa entrevista realizada para o jornal Corriere della Sera, o heptacampeão afirmou que não se vê nas pistas com 40 anos, o que acontecerá no dia 7 de janeiro de 2025.

“Sinceramente, espero não estar competindo aos 40 anos. Há tantas coisas que eu gostaria de fazer. Mas a vida evolui tão rápido que te faz mudar. Por exemplo, eu não esperava ter tanta diversão como estou fazendo nesta temporada” - disse o piloto da Mercedes. 

Lewis tem 7 títulos em sua prateleira e almeja o oitavo em 2021. Ele ocupa atualmente a 2ª colocação, ficando atrás apenas de Max Verstappen. Vale ressaltar que ainda faltam 16 corridas até o final do torneio. 

Sobre a nova geração, o inglês disse que a Fórmula 1 terá um excelente futuro com esses jovens: “Não olho muito os rivais, mas os novos pilotos são fantásticos. Lando Norris, George Russell, Charles Leclerc e Carlos Sainz, principalmente. Ele mal chegou à Ferrari e está pilotando muito bem. Com Leclerc, ele forma uma dupla muito forte. A F1 está em boas mãos”. 

A próxima etapa será no domingo, dia 20 de junho, no circuito de Paul Ricard, na França. Será que Hamilton leva mais um caneco este ano? 

 

Recordes de Hamilton 

·         Corridas na liderança: 159

·         Lideranças do início ao fim: 22

·         Largadas na primeira fila: 156

·         Ponto na carreira: 3.687

·         Corridas terminadas em zona de pontuação: 225

·         Pontuação em uma temporada: 413

·         Pontuação em temporada de estreia: 109

·         Piloto mais jovem na liderança de um campeonato: 22 anos e 126 dias