MP arquiva investigação contra ex-prefeito apontado como "fura-fila" da vacina da Covid-19

17/06/2021 10:01 - Coluna Labafero
Por redação
Image

O Diário Oficial do Ministério Público Estadual (MPE/AL) trouxe o procedimento de arquivamento do Inquérito Civil Público instaurado para investigar a imunização do ex-prefeito de Cajueiro, Antônio Palmery Melo Neto, apontado de ter furado a fila da vacinação contra a Covid-19. 

A investigação ocorria na promotoria do município de Passo do Camaragibe, onde a dose havia sido aplicada. De acordo com o promotor Ary de Medeiros,  “após tomada de deliberações, juntada de documentos (pp. 14/15 e 18/22), é de se entender que as provas coligidas no decorrer da instrução mostram-se consistentes e suficientes para um juízo de arquivamento do presente procedimento investigatório”.

Pelas explicações, Palmery recebeu uma dose de vacina que estava próximo do vencimento e seria descartada. 

"Fora informado e provado pelo município investigado que vários cidadãos considerados dos "grupos prioritários" se recusaram a tomar as vacinas disponibilizadas sendo certo que tais vacinas são perecíveis tendo curto prazo de validade, do contrário, serão descartadas. Certo é que, entre aplicar vacina em quem não está no grupo a ser vacinado X descartar vacina que está por vencer, a prioridade e conduta que atende aos interesses da coletividade é a primeira opção", completa a promotoria. 

O inquérito foi aberto em março deste ano. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..