Após ação da atual gestão na Justiça Federal, CODEVASF garante restituição de maquinário para o município de Junqueiro

17/06/2021 18:27 - Interior
Por Assessoria
Image

Desde o início da gestão, o prefeito de Junqueiro, Leandro Silva (PTB), denunciou ao Ministério Público a medida arbitrária da administração anterior, que realizou a devolução de máquinas que foram repassadas ao município pelo Codevasf. À época, a notícia de fato que se transformou em inquérito, apontava que ao término do mandato anterior, dois tratores e uma retroescavadeira foram devolvidos; e com isso, ações importantes nas áreas de agricultura e melhorias na mobilidade, estavam emperradas.

"Junqueiro é uma cidade com uma zona rural muito grande. São mais de 70% da população morando nessas áreas. Então precisamos desses equipamentos não apenas para a limpeza urbana, mas também para auxiliar os agricultores e produtores", explicou Leandro Silva na ocasião em que protocolou a ação no último 7 de abril.

Nesta quinta-feira (17), a procuradoria municipal foi informada que a Justiça Federal acatou o pedido e deu um prazo de 72h para que a CODEVASF restitua o município com o maquinário em questão. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba já se manifestou, e comunicou ao executivo municipal que os equipamentos serão devidamente devolvidos ao município.

O prefeito Leandro Silva destacou a felicidade ao receber a notícia e reforçou que seguirá agindo em conformidade com a Lei para assegurar, sempre que necessário, o que é de direito da população junqueirense. “Nossa missão é preservar e zelar pelo patrimônio público. Equipamentos como esses são essenciais, e jamais deixaríamos de agir para reverter este retrocesso. Como esperado, a justiça foi feita, e iremos buscar os veículos que tanto irão contribuir para a qualidade de vida da nossa população”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..