Martelo, trenas e alicates. Por que todas as pessoas devem ter esses utensílios?

É obrigatório, pelo Departamento Nacional de Trânsito, o uso constante de um macaco, de um estepe, chave de roda e outras ferramentas no carro, para que, caso ocorra algum imprevisto, o condutor possa trocar rapidamente o pneu sem maiores problemas. As ferramentas, desde o uso nos automóveis, são essenciais no dia a dia, de modo que evitam, previnem e consertam possíveis problemas que possam surgir.

Não só nos veículos, as ferramentas são itens essenciais para qualquer área. As mulheres, no cotidiano, por exemplo, geralmente têm sempre à mão alguma necessaire ou bolsa com alguns utensílios que possa precisar no decorrer do dia; desse modo as ferramentas, sejam elas para fixarem parafusos ou auxiliar na utilização de maquiagem  no rosto, são muito importantes.

Fora desses ambientes, as ferramentas no cotidiano do lar são imprescindíveis. Para qualquer problema que surgir, elas podem auxiliar e muito no conserto. Seja para fixar um parafuso de uma cadeira que soltou, ou ajudar numa pintura rápida em alguma parede, ou na colocação de uma prateleira, as ferramentas são meios que o ser humano encontrou de facilitar algumas atividades manuais e, por isso, no dia a dia corrido que o século XXI nos trouxe, tê-las sempre à mão é essencial. 

Comumente, no Brasil, quando alguma pessoa precisa de alguma ferramenta, elas recorrem, ao invés de um material de construção, aos vizinhos. Ademais à parceria e amizade que eles possam ter, é dever de cada bom morador, ter sempre consigo um kit de ferramentas para eventuais problemas. Sobre a vizinhança, cabe aqui citarmos a história do brasileiro dono da marca multinacional Tramontina.

Gaúcho, Valentin Tramontina, nasceu na cidade de Bento Gonçalves/RS. Filho de imigrantes, existem muitos boatos sobre a sua vida, desde histórias que contam que ele era analfabeto até outras que dissertam que trabalhava em um prostíbulo. Nessas, conta-se que Valentin, desempregado, se viu em um dilema para conseguir continuar com o seu sustento. Por isso, um dia, um vizinho, sabendo que Tramontina tinha algumas ferramentas de construção civil, bateu à sua porta para pedir um martelo emprestado, afirmando que no dia seguinte devolveria. Embora no dia seguinte realmente tornara à casa de Tramontina, o vizinho lhe pediu para que vendesse a ferramenta, já que o material de construção mais próximo ficava há quilômetros. 

Como conhecemos o resultado, Valentin Tramontina, a partir daí, começou a vender ferramentas para seus conhecidos, vizinhos, amigos e familiares, até a sua empresa se tornar o grande império que é hoje nas marcas brasileiras. Bilionária, a atual Tramontina fabrica não mais somente ferramentas de construção, mas agora itens de luxo para casas e residências, como panelas, talheres e outros utensílios. 

Naturalmente brasileiro, vemos na história dessa empresa a realidade que ainda permeia o nosso solo. Ao invés de ir a um material de construção para comprar um kit de ferramentas que pode ser essencial em um momento de imprevisto, continuamos emprestando de vizinhos e conhecidos, o que ocasiona em momentos de despreparo e desamparo.

As ferramentas são indispensáveis no dia a dia de uma família. Seja homem ou mulher, tê-las ao alcance ajuda em momentos que são impensáveis, até eles de fato, acontecerem. Por isso, montar um kit de ferramentas para o seu lar é uma tarefa simples, que exige nada mais do que um apanhado de informações sobre as necessidades da sua casa. 

Encontrar ferramentas para reparos simples no dia a dia de sua casa é uma tarefa fácil; agora, encontrar as melhores, pode ser um pouco mais difícil sem ajuda de alguém especializado. Pensando nisso, surgiu o Portal da Construção. O site conta com avaliações de mais de 750 produtos de ferramentas da construção civil. Desde martelos, lixas, trenas a, até mesmo, roçadeiras, a plataforma ajuda milhares de brasileiros a montarem os seus kits de ferramentas da melhor forma possível. Já que se oferece um panorama geral do produto, o Portal da Construção permite que pessoas que não estão inseridas no contexto de construção tenham acesso aos melhores produtos do mercado e que, assim, possam escolher a dedo a melhor ferramenta para a sua necessidade.

Mesmo que não esteja pensando em construir, os problemas não esperam a nossa vontade para aparecer. Acesse Portal da Construção e esteja pronto para reparos e outros tipos de consertos com as ferramentas ideais para o seu lar.