Por unanimidade, Rodrigo Maia é expulso do DEM

Redação|
Rodrigo Maia
Rodrigo Maia / Foto: Arquivo / O Globo

O ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), foi expulso do Democratas (DEM) na noite desta segunda-feira (14). A Executiva Nacional do Democratas entendeu que Maia cometeu infração disciplinar, após criticar o presidente do partido, ACM Neto. A cúpula da sigla acompanhou o voto da relatora, deputada Professora Dorinha (DEM-TO) e decidiu por unanimidade pela expulsão. Por ter sido expulso, Maia não vai perder o mandato.

A crise entre Maia e o partido começou durante a eleição para presidência da Câmara dos Deputados, no ano passado. O DEM desembarcou do grupo de Maia, que apoiava a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP). Sem conseguir fazer seu sucessor, e se sentindo traído pela sigla, o deputado trocou farpas com ACM Neto. Maia solicitou a Justiça Eleitoral a desfiliação do partido no dia 14 de maio.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados