Educação de Anadia realiza busca ativa de estudantes

10/06/2021 09:43 - Interior
Por redação
Image

Com a pandemia, os alunos também tiveram que se adaptar ao “novo normal” com o formato remoto das aulas; e no município de Anadia não foi diferente. Por isso, para aprimorar o acompanhamento dos estudantes, e evitar a evasão escolar, a Secretaria Municipal de Educação está realizando uma ação de busca ativa dos estudantes. O cronograma que iniciou no maior povoado do município - Tabuleiro Grande, também seguirá para as demais localidades.

A secretária de educação, Suzane Brandão, explica sobre a importância da busca ativa e comenta que apesar das aulas continuarem a ocorrer em formato remoto, é necessário o engajamento de todos: profissionais, alunos e familiares.

“O busca ativa escolar tem como principal objetivo, garantir que nenhuma criança e adolescente fique fora da escola. Se o cenário da evasão escolar já era desafiador, com a pandemia da Covid-19, inevitavelmente, as dificuldades aumentaram. No entanto, nossa equipe vem se empenhando diariamente para envolver nossos alunos no formato remoto das aulas, como também, tem contado - mais do que nunca, com a efetiva colaboração dos pais ou responsáveis. Todos fomos afetados de algum modo, mas a educação é fundamental para o presente e futuro não apenas do município, mas da nação. Por isso, seguiremos focados para que a qualidade de ensino seja cada vez melhor em Anadia”, disse.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..