Conselheiros tutelares de Arapiraca encaminham ao MP, documento relatando falta de apoio para trabalhar

10/06/2021 18:28 - Interior
Por Assessoria
Image

Os 10 Conselheiros Tutelares de Arapiraca, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (10), quando encaminharam ao Ministério Público Estadual, relatório contendo as demandas do órgão.

Segundo eles,  é grande a falta de material de trabalho e de limpeza, como também itens para a proteção contra a Covid-19, a exemplo de EPIs, máscaras, álcool em gel.

Os conselheiros também reclamam que desde que foram empossados, não têm seus salários reajustados, onde inclusive, nem o adicional de insalubridade é pago, trabalhamos até altas horas da noite atendendo ocorrências bastante complicadas.

"Corremos risco de morte com graves ameaças, mas nem por isso, vamos deixar de trabalhar, porém, o que exigimos é que nos garantam melhores condições de trabalho e salários condizentes com o cargo", afirmaram.

Os conselheiros se mostraram mais indignados com as acusações feitas de que eles não trabalham.

"Temos documentos oficiais que comprovam as ações dos conselheiros, inclusive com números de casos atendidos quando ocorrem situações de ameaça ou de violação dos direitos da criança ou o adolescente que está em situação de vulnerabilidade, disse um dos conselheiros.

Ao concluírem, os conselheiros reafirmaram o compromisso de continuarem exercendo suas tarefas de cuidar e proteger as crianças e adolescentes.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..