Com taxas de óbito e ocupação hospitalar altas, governador mantém restrições por mais 15 dias

10/06/2021 18:07 - Geral
Por Redação
Image

Em anúncio feito pelas redes sociais, o governador Renan Filho renovou, na noite desta quinta-feira, dia 10, por mais 15 dias o decreto de distanciamento social controlado e Alagoas segue na Fase Vermelha. As medidas passam a vigorar a partir da 0h desta sexta-feira (11).

Considerando o alto índice de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), que segundo a Secretaria de Estado da  Saúde, atingiu hoje 91%, Renan Filho disse que a taxa alta de ocupação de leitos e o número de óbitos balizaram a decisão.

Fica mantida a proibição do acesso a praias, marinas, rios e lagoas; o funcionamento vedado a academias durante feriados e fins de semana; o fechamento de cinemas, teatros, museus e parques temáticos e a restrição para circulação de pessoas no horário entre 21h e 05h em todo o estado estão entre as novas determinações estabelecidas pelo decreto.

Continuam com funcionamento liberado, o acesso a espaços públicos e privados para práticas esportivas – limitados a 25 pessoas e sem a presença de público –, e as visitas e entrega de alimentação suplementar nos presídios.

Confira a lista com todas as medidas do decreto renovado hoje:

- Vedado o acesso, a circulação e utilização das praias, marinas, rios e lagoas, inclusive os calçadões, no sábado, domingo e feriados, para qualquer tipo de atividade comercial ou social, bem como atividades físicas.

- No comércio, as lojas do Centro funcionam das 9h às 17h, de terça a sexta-feira, e permanecem fechadas a segundas-feiras, além de fins de semana e feriados. 

A regra é a mesma para as lojas de rua e galerias, mas com horário de funcionamento diferente: 10h às 18h. Já a abertura dos shopping centers fica vedada às terças-feiras, além de fins de semana e feriados, e o horário de funcionamento é entre 11h e 20h.

- No caso dos bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres, o funcionamento aos sábados e domingos poderá ocorrer apenas por serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “Pegue e Leve”, sendo expressamente proibido o consumo local, tanto de bebidas quanto de comidas. Entre segundas e sextas, o funcionamento normal é liberado das 5h às 20h.

- Academias, clubes e centros de ginásticas também podem abrir as portas entre segunda e sábado, das 5h às 21h, mas têm funcionamento proibido aos domingos e feriados.

- Restrição de horário de circulação das pessoas nas ruas e logradouros públicos das 21h às 5h.

- Teatros, museus, parques temáticos e cinemas voltarão a ter o funcionamento restringido.

Boletim Epidemiológico

Nesta quinta-feira, 10, Alagoas registrou 870 novos casos e 21 mortes por Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Sesau. 

O estado tem um total de 200.870 casos confirmados do novo coronavírus, dos quais 3.367 estão em isolamento domiciliar. Outros 191.693 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. 

Há 16.237 casos em investigação laboratorial e, no total, Alagoas tem 4.943 óbitos por Covid-19.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..